Visitas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Tensão pré - ATLEtiba

Foi uma semana longa, que ainda não terminou, chega segunda mas não chega domingo. Somente quem torce para Atlético ou Coritiba sente esse tipo de ansiedade em semana de ATLETIBA. Um jogo eletrizante, mesmo que seja um 0 a 0 embasbacante.

Nunca vou me esquecer do 1º que fui, pela Copa Sul em 99, no Pinga-Mijo. O placar foi 3 a 0 para o Atlético, com show de Adriano Gabiru e Sandoval, outrora ídolo da torcida que nunca abandona. Sem duvidas o 1º ATLETIBA foi um dos mais emocionantes, não propriamente pelo jogo, que foi facilimo, mas pelo clima, o Pinga-Mijo dividido ao meio, metade Rubro-Negro metade Alvi-Verde, bons tempos que não voltam mais. Nem mesmo aquele time do Atlético que naquele ATLETIBA ja apresentava uma boa base que veio a conquistar uma vaga na Libertadores da América de 2000, com Flavio, Gustavo, Adriano, Kelly ... era um timaço!

Jamais vou esquecer também a 1ª vitória do Atlético na Arena da Baixada contra o Coxa, em 2000 pela 1ª fase do campeonato Paranaense. O time ja tinha sua nova casa e ja disputava sua 1ª Libertadores, era lider isolado de seu grupo na competição Sulamericana e precisava vencer o Coxa para bater no peito e dizer que tinhamos o melhor time das Américas. Foi sofrido, como tem que ser em se tratando de ATLETIBA, o jogo parecia facil, fizemos 2 a 0, mas o Coritiba se agigantou e empatou o jogo, empate esse que durou até os 48 do segundo tempo quando Lucas marcou o gol da vitóra ... Atlético 3 x 2 Coritiba, um jogaço!

Mas também jamais vou esquecer do ATLETIBA decisivo do Paranaense ano de 2004, talvez uns dos melhores times de Atlético e Coritiba que ja vi. Em campo tinhamos Washington, Dagoberto, Fernandinho, Jadson, pelo lado rubro-negro, pelo lado coxa tinhamos Fernando, Adriano, Luiz Mario e Tuta. O jogo foi movimentadissimo, 2 viradas em 45 minutos, acabou o 1º tempo 3 a 2 para o Atlético, o titulo era nosso até os 31 minutos do 2º tempo quando Tuta empatou o jogo e mandou a torcida ficar quieta, e foi o que nos restou fazer em um dos episodios mais tristes que ja presenciei na Arena.

E como não lembrar do ATLETIBA que encerrou o tabu de 8 anos sem vitórias do Coritiba na ARENA. Sem duvidas a maior surra que ja vi o Atlético levar em seus dominios, um 2 x 4 injustificável, mas que nada valeu para o Coritiba que ja havia perdido o titulo estadual uma semana antes, jogando em casa contra o Iraty. Porém, esse jogo rendeu boas alegrias para a torcida atleticana no final do ano de 2009, após a goleada aplicada na Arena a torcida que nunca abandona vendeu sua alma aos Paraíbas e ao bizarro René Simões, acreditaram que o ano do centenário estava salvo e o final dessa história todos conhecem...

Amanhã teremos mais um clássico, espero eu que seja mais um para não sair da memória, e de preferência com vitória dos Pupilos de Bolicenho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário