Visitas

quarta-feira, 3 de março de 2010

SELEDUNGA

Confesso que não consigo entender os entendidos de futebol, estão crucificando o Dunga pelo futebol burocrático que a Seleção apresentou ontem contra a envelhecida Irlanda. As vezes eu imagino que os entendidos de futebol vivem em um mundo de contos de fadas e acreditam em coisas que jamais vão acontecer.

O auge da carreira de Dunga foi a Copa de 94, uma seleção burocratica e totalmente dependente do genio chamado Romário. Mas agora que o capitão do Tetra é treinador, os entendidos querem que o cara mude de personalidade, mude de pricipios sobre o futebol, querem que o Dunga seja uma pessoa que ele não é.

Na Copa de 2010 veremos uma seleção muito parecida com a do Tetra, com uma defesa muito bem postada, com jogadores jogando o fino da bola, com exceção da lateral esquerda, assim como em 94 com o esforçado Branco. No meio, um antro de marcadores e um genial Kaká, genio que não existia em 94 no meio-campo, existia sim o brucutu chamado Dunga. No ataque, ao contrario de 94, apenas jogadores irregulares e contestados. Se fizermos uma média das duas seleções temos uma igualdade, com pequena vantagem para a seleção do Tetra, que Romário ganhou sozinho. Mas quem garante que em 2010 não vai ser a Copa do Kaká?

Chego a conclusão de que Brasileiro nunca esta satisfeito com seus comandantes, seja no Esporte, na Politica, na sindicancia do prédio... Dunga esta no caminho certo, queiram os entendidos ou não!

Amanhã falo dos amistosos pelo mundo, e confesso que vou ter que dar o braço a torcer para duas seleções que não tenho o minimo de simpatia...

Um comentário:

  1. O fato é: o pessoal tem preconceito. Não se conformam com um ex-jogador começando sua carreira de treinador direto na Seleção Brasileira. Além do mais, quando o Dunga assumiu a "bomba", os torcedores queriam o Felipão desempregado... mas este respondeu com um pé na bunda em troca de milhões lááááááá longe.... tá certo, tem que fazer o pé de meia, afinal, alguns entendidos e outros desentendidos íam criticá-lo também e ele não ganharia tanto quanto!

    ResponderExcluir