Visitas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Festa no Interior!

A expectativa era enorme, depois de anos afastados da elite do futebol Paranaense o tradicional Operário Ferroviário voltou a jogar em sua casa, o estádio Germano Kruguer em Ponta Grossa recebeu mais de 7 mil fanáticos torcedores, mas não foi o suficiente para segurar o não menos tradicional Rio Branco e seus 96 anos de existência.

Após abrir uma vantagem de 3 a 0 ainda no 1º tempo o Leão da Estradinha diminuiu o ritimo e acabou sofrendo dois gols de penalti do Fantasma. Mas não vou ficar falando de bola, não consigo entender como o Atlético perdeu para o time de Ponta Grossa, e também não entendo como o Rio Branco perdeu para o Coritiba, mas enfim, vamos ao que interessa.

O público total no jogão de ontem foi de 7.320 torcedores, simplesmente maior do que a soma do publico de dois jogos do Coxa na Vila Paratiba, isso que a torcida do Coritiba é a torcida que nunca abandona, faz green hell, é uma torcida unica no país. Não tenho duvida alguma que nosso futebol seria mais forte se todos os times do interior fossem abraçados pelas respectivas cidades, assim como é o Operário. Infelizmente o que vemos são times abandonados, montados as pressas por empresários com segundas e terceiras intenções, uma pena, poderiamos ser mais fortes.
O chamado "Trio de Ferro" tem sua culpa também, nacionalmente falando temos pouca expressão, nossos times não atraem a atenção do público no interior, não tem atrativo algum assistir Atlético, Coritiba e Paraná. É uma triste realidade do futebol Paranaense. Infelizmente ficar desvalorizando o campeonato parece ser muito mais facil do que valorizá-lo, falamos mal dos Paulistas, mas o campeonato deles tem estádios cheios ao menos nos jogos dos times "grandes", aqui nem isso temos.

Vamos valorizar o que é nosso, não custa nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário